sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mudanças de planos

Nada melhor do que ter o apoio das pessoas né?
Eu pensei, pensei e pensei...descobri que o que estava me atormentando era o meu próprio desafio pessoal.
Aquele de perder 1 kg por semana te fevereiro, ontem em uma conversa com a minha mãe ela me disse assim "Filha você não precisa estipular a quantidade de quilos que você irá perder agora , você esta começando agora, e ao menos conhece bem o seu organismo, pense por enquanto em uma quantidade maior para você perder em um tempo maior".
Eu estava com muito medo de fracassar, e não perder 1 kg por semana, ainda mais depois que eu vi que muitas de vocês que se dedicam ate mais que eu as vezes não perdem...
Por esse motivo eu estarei apagando esse meu desafio, não estou desistindo dele , apenas estou adiando para quando eu tiver maior conhecimento do meu corpo e da RA. (meu objetivo de perder 10kg, ainda continua).

Agora o meu cardápio de ontem:

Café da manhã: chá de gengibre com canela e uma banana
Lanche: laranja
Almoço: Sopa de cenoura, 2 colheres de arroz, banana, tomate
Lanche: eu não fiz o lanche da tarde porque eu comi 3 balinhas de goma (jujuba) da minha filha.
Jantar: Jiló, abobrinha, arroz, sobrecoxa de frango sem pele, + o restinho da sopa de cenoura do almoço.
Ceia: chá de gengibre c/ adoçante

Líquidos: + ou - 2 litros de água e 1,5 litros de chá de gengibre com canela.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Laninha se esse desafio estava te deixando mal, faz bem repensar, mas lembre-se: é necessário uma meta, não precisa vc determinar q quer eliminar 1kg por semana pois isso realmente é bem difícil, no início o organismo entente q tá sendo pouco alimentado é tanto que muitas pessoas conseguem eliminar um bom peso logo no início e depois fica bem difícil perder, isso é porque temos gordura reservada, uma espécie de socorro do organismo, e quando renovamos nosso cardápio essa gordura fica ali firme e forte, depois de um bom tempo quando o organismo entende q não tem jeito, ele desiste e aí é só alegria. Detalhe: quando vc tá indo bem na RA e resolve comer alguma besteirinha, essa dita besteirinha ganha muita força lá dentro. Dá uma olhadinha em artigos sobre metabolismo e vc vai entender q ñ precisa se cobrar tanto e nem ficar desanimada. Vc não ganhou esse peso da noite para o dia e tb não o eliminará em um instante. Td de bom pra vc e até a próxima. Beijos!!!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

amiga...sábias palavras da sua mãe...a gente tem de tirar a pressão mesmo de cima da gente...senão a gente pira legal!!! eu estou fazendo essa dieta, mas para tentar me acostumar a comer menos e ela tem me trazido bons resultados... no início pensei , o que vier é lucro, mas tá dando certo!!! o importante é fazer tudo certinho e ir aprendendo a comer, os frutos, sem dúvida a gente colhe!!!!bjusss Laninha e força ai!!!

Rose Light disse...

Oi Linda! Vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo. Vou te acompanhar. Vamos vencer juntar os kilinhos a mais. Beijinhos e bom findi!

Patty disse...

Vamos vence... 2012 estaremos comemorando.

Raquel Mareni disse...

sabia sua mãe!!!
Ela tem toda razão.
Eu me coloquei desafios e eu percebi que não deu certo.
se coloque pequenos desafios, porque assim não parecera tão dificel alcançar.
beijos