sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eu sou Desorganizada...me ajudeem

Ei lindas(os), hoje eu só consegui vim aqui agora de noite para falar um oi...
Hoje eu "trabalhei" horrores aqui em casa, minha casa está em obras, minhã mãe pafou um menino para ajudar a carregar o material, começou a escurer o céu para chover e adivinhem quem foi ajudar ele a tirar 500 tijolos da rua + 1.5 metros de areia? Pois é fui eu mesma, kkk

Confesso que hj minha alimentação ficou muito a desejar, muito mesmo.
No cafe da manhã  comi gelatina de uva, lanche um copo de leite desnatado, almoço duas colheres de macarão e  carne bovina, lanche da tarde leite desnatado, mingau com farinha de aveia integral, jantar duas colheres de arroz (não sei o que minha mãe colocou, mais tava muito bom) e carne bovina do almoço, e depois ainda comi mais gelatina.
Chá eu não tomei nem um pouquinho, e água eu tomei cerca de uns 2 litros, maquiagem não deu hj ( estava trabalhando no sol), hidratante e  musica eu abusei (rsrsrsrs)

Gostaria de pediar a ajuda de  vocês...sério de verdade, eu descobri uma coisa sobre mim (suspense)
eu sou mega desorganizada... na realidade eu não descobri isso agora né, eu ja sabia, mais não me importava. Viver sem ordem na vida é o mesmo que viver sem objetivos, afinal sem organização e planejamento não se chega a lugar algum (opinião pessoal).
Muitas pessoas são desorganizadas por falta de tempo para as atividades, no meu caso é completamente contrário. Meu tempo sobraaaaaaa

Imagem do Google
Eu sempre acordei tarde e dormi tarde, sempreeeee, nesse momento em que estou aqui na sala de casa são exatamente 23:55.
Eu tenho muitos planos para mudar radicalmente minha vida ☺2012☺, mas para isso eu preciso  ter horários, e é aí que vocês entram!!!

Me digam, enaquanto não começo a trabalhar, a que horas devo acordar e dormir, me alimentar, cuidar da minha vaidade, ler meus livros, fazer a minha caminhada (só posso de manhã), usar a internet, limpar a minha casa, etc
Lembrando que a Dani começa na escolinha mês que vem, e para mim seria bom acordar cedo, até para acostumar o organismo dela.

Todas as sugestões serão bem vindaa.

Ps: eu sou desorganizada, e não relaxada hein...rsrsrsrs

19 comentários:

Anônimo disse...

Acorda umas 7:00 ou 6:00 , faz tua caminhada, leva tua filha na escola, prepara seu almoço, arruma sua casa , sai pra passear ou lê um livro .. quando der umas 23 no máximo , vai dormir ! ;) rsrsrsrs

Drika disse...

Laine Vc tem que ver seu ritmo eu por exemplo não funciono de manha ,atividade fisica pra mim de manha cedo não dá,acordo cedo pq tenho que trabalhar ..uma sugestão :muda sua rotina aos poucos pq se vc logo de cara colocar uma rotina de acordar cedão cheia de horarios ,não vai conseguir levar adiante,eu tb sou super desorganizada mas aos poucos to melhorando ,tenta fazer isso estabele dormir meia hora mais cedo e acordar meia hora antes,fazer seus exercicios,se cuidar ...etc.. tenho certeza que logo logo vc vai conseguir, um beijão

Ana Luiza Zocrato disse...

Laine, eu também sou muito desorganizada.
O que me ajuda nos horários é a faculdade, e que eu sempre arrumo trabalho nas férias.
Acho que você pode começar aos poucos fixando o horário de caminhar e o de comer.
Assim já vai dar uma ajudada

Smiley disse...

1º passo é escrever o seu horário e tentar cumprir ao máximo
2º passo é usar o despertador para acordar, se acordares cedo ficas com mais energia e o dia rende mais
Sugestão:
7h - Acordar
7.30h- tomar PA
8.30h- AF
10h - tomar um duche, passar hidradante no corpo
11h - preparar a ementa do dia
12.30h - Almoçar, arrumar cozinha
13.30h/14h - relaxar: ouvir música, ler um livro, jardinar, dar um passeio, ligar a uma amiga....
19h - de volta a cozinha, jantar
20h - beber um café, chá em familia, conversar sobre o dia de cada um
23h - xixi -> cama

Hehehe, espero ter ajudado

Juliana disse...

Oie... caraca so igualzinha a vc, estou com o mesmo dilema... vou dormir 1:30/2:00 da manhã, acabo cordando as 10 e pouco, meu dia não rende... é um saco e ainda por cima estudo das 16 as 19:30. Fica difícil mesmo fazer AT e RA com esses horários doidos né?
Assim que conseguir mudar algumas coisas, me dá umas dicas tb tá? por favor rsrs Bjs linda. Fica com Deus.

Anônimo disse...

Se passa a dormi cedo, tem mais disposição pra acordar cedo, tem mais tempo e logo vai se organizando.acho que 7:00 é um bom horário até 8:00 quando não está trabalhando fora.
Vi o livro que está lendo eu já li é maravilhoso nos ensina muito. bjs

Léia disse...

Oi Lane!!!
Uma capixaba no pedaço hein, que legal!!!
Fquei tão feliz com sua visitinha e vim retribuir conhecendo seu cantnho e um pouquinho de vc tambem, temos a mesma altura....e quase o mesmo peso, será que vamos chegar juntas na meta???? seria bom demais né?

Olha, voltei a morar com meus pais recentemente, morava em vitoria, e os horarios aqui são bem diferentes, ainda estou tentando me acostuma e me sinto como vc, pois tbm gosto de dormir tarde, acordar taarrrde e aqui eles acordam ceeeedo almoçam cedo e dormem cedo.....ai ai , mais chegamos lá qualaquer hora, se Deus quizer

Beijão

Va JustVa disse...

Oii. Bem já postei o selinho, ganhei da greicy tb heheh.
Sobre os horários, uhm nesse quesito se eu me distraio troco a noite pelo dia. Pra arrumar é bem difícil. Mas tenta o seguinte. Vai pra cama lá pelas 21 ou 21:30 e fica lendo. no máximo as 23, coloca o despertador ajustado pra acordar às 7h apaga a luz e tenta dormir. Nos primeiros dias é difícil e a gente fica rolando na cama até a hora que o corpo já está acostumado a dormir. O pior é levantar qd o despertador toca, mas faça o esforço de levantar. No final do dia vai ser mais fácil dormir mais cedo pq vai estar cansada hehehe.
Da-lhe exercício ontem hein. Sei bem como cansa, já aconteceu várias vezes isso aqui em casa kkk Olha só fiz um post-coment denovo...bjos Va.

Va JustVa disse...

Ah esqueci de dizer. Se tá sobrando tempo aí passa um pouquinho pra mim que aqui tá em falta. rsrsr

Anônimo disse...

Flor... depende muito de você, meu anjo... Assim: eu antes só acordava depois de 8 horas... Faz 4 meses que eu arrumei um trabalho, e tenho que bater ponto às 7h! Até hoje é um martírio pra mim acordar às 5:40 pra estar lá na hora certa! E nem dá tempo de fazer AF de manhã, no meu caso. Pela dificuldade que eu sinto em ajustar meu horário à nova rotina, minha sugestão é a seguinte: radicalize e comece a acordar cedinho, umas 6h, e planeje atividades para o dia todo. Se segure para não dormir à tarde, e vá deitar umas 21 ou 22h (acredite, você terá sono a essa hora! rsrs). Você vai passar uns 4 dias meio irritada e sem funcionar direito, ainda, mas depois desse tempo você passa a usar essa rotina naturalmente. Sugeri as 6h pq provavelmetente, quando vc estiver trabalhando, não será necessário fazer um novo ajuste.
A outra opção é ir aos poucos, tentando acordar uma hora mais cedo todo dia até chegar a um horário ideal, só que aí vai demorar mais...

Juliana disse...

Oi, obrigada pela visita e pela dica, já fiz a alteração com o link que vc me mandou VALEUU. Bjs

Mel Mudanca disse...

Oi amiga querida!! que bom ler teu recadinho. e teu post tb..hehe... desorganizada eu sou tb ne..mas o que me falta é disciplina e ROTINA..isso sim, rotina, ter hora para tudo..
Mas Saiba que realmente te que ser um passo de cada vez, inicio de ano, mal passou o natal e ano novo..e logo ja vem carnaval, depois Páscoa...socorrooo!! hehe... vamos lá..juntas, uma apoiando a outra.
Um beijo grande, e um otimo final de semana ,viu?!! Boquinha controlada ;-)

Liz disse...

Oi Laine! Primeira vez aqui no blog!
Eu atá sou bem organizada nesse quesito de traçar planos pra vida e tudo, mas na hora de cumprir, só Jesus na causa!
Eu tava dando uma olhada nas tuas metas de 2012 e vi que vc quer trabalhar, estudar e fazer concurso, por que vc não estuda pro concurso, aí quando passar vc vai começar a trabalhar? Eu tb tava com esse costume de acordar tarde, to tendo que tirar na marra, pede pra alguém te acordar cedo, abrir as janelas do seu quarto, tirar suas cobertas algo do tipo, pq depois que a gente saí do chuveiro ou toma café o sono vai embora, vai por mim, rsrsrs. Tem algumas metas da sua lista que vc pode cumprir mais rapidamente, como fazer a lista dos motivos pra emagrecer, ir ao dentista, praticar exercícios, ir ao endocrino, não falar palavrao, etc... Vai cumprindo essas metas menores e mais imediatas que vai te dar um gás pra cumprir as maiores e de mais longo prazo. Quanto a Deus, ele está sempre pronto, a te ouvir, te ajudar, é só buscá-lo.

Vou te linkar pra acompanhar sempre o seu blog viu?

Bjkkssss

Anônimo disse...

Laninha, depende muito do seu organismo, mas pra vc render bem e ficar mais saudável, acho que vc deve acordar umas 6h ou 7h e dormir no máximo às 23hs. Programe-se pra ter 8hs de sono. Vai ver como isso melhora sua qualidade de vida. Bjs

Andressa Orlandi disse...

Oi Laninha,

Liguei no correio e seu presente esta atrasado, ai que raiva! rs

Bom, eu se tivesse em casa levantaria (sem ter filhos na escola) às 09:00, tomaria um café da manhã e sairia para andar, malhar ou qualquer coisa do tipo.

No máximo até 13:00 almoçaria e a tarde colocaria atividades do lar em ordem.

Jantaria até às 20:00 e às 22:00 iria ler, agora se ler significa estudar.. usaria a parte da tarde para isso também.

Dormiria no máximo até 00:00.

Espero ter ajudado.

Ah tem vídeo no blog, espero que goste.

beijos

Rachel disse...

Hum... No quesito desordem tb não posso te ajudar, tô páreo duro... rs Mas tem blog sobre organização de casa, de horário, de planos que sigo, sabia??? Tente ver lá no blog o link do vida organizada!!! Bjsssssss sucesso

Likka disse...

Menina que difícil, eu tbm ando meio desorganizada, mas isso vai mudar, acontece que eu preciso encaixar muitas coisas no meu dia. Trabalho das 9:00 as 18:00h e tento achar um tempo pra AF, pra cuidar da casa e fazer comida, pra ler meus livros, pra vir aqui blogar e pra dar atenção ao maridex e filhota...tudo em um dia!
Espero que vc consiga se organizar, e eu tbm vou tentar fazer isso...rs...bjokas

Deborah Medeiros disse...

Escreve em um papel teu horário, estipula um horário pra acordar (8h, o que acha?) pra tomar café e tudo mais. Bem no estilo super nany! Funciona! ;)

beeeijo

Bia Oliveira disse...

Hihi, gente desorganizada geralmente não gosta de seguir regras e horários pré-determinados. Se você fizer uma lista e tentar segui-la vai desistir logo. Sabe que é legal?
Essa Experiência de 30 dias do Blog da Refúgio de Olívia http://www.refugiodeolivia.blogspot.com/2012/01/experiencias-de-30-dias.html
Porque ai você constrói hábitos novos, porque como diz o ditado "educação é formação de hábitos" assim dá para criar novas rotinas para tudo.
Bom dia, vou seguir para acompanhar seu blog :)