sexta-feira, 23 de março de 2012

O que você pensa a seu respeito?

Por algumas vezes eu pensei em desistir, desistir da RA desistir do Blog, desistir de tudo
o que tem ligação com a R.A. (não vou desistir)
Eu tenho me sentido desanimada, creio que seja reflexo da tpm.

Estou um pouco decepcionada com as coisas que ando pensando.
Respondam uma coisa para mim. Vocês se sentem inferiores, as pessoas magras?
Faço essa pergunta, porque eu não me sinto assim, estou um pouco indignada com isso, pelo simples fato das pessoas acharem que quero emagrecer por me sentir inferior. Sempre digo isso para pessoas, "quero emagrecer , pela minha qualidade de vida."
E é a mais pura verdade, quando eu resolvi emagrecer, pensei na possibilidade de ter um problema de coração, pressão arterial e etc. Nunca me achei pior do que ninguém, as vezes bate aquele desanimo com a aparência, coisa que acontece com todo mundo (até com as pessoas que tem o corpo mais perfeito).

Essa semana estava conversando sobre um antigo amigo, e eis que uma pessoa muito próxima a mim disse assim:
"e ele te viu? " (Respondi que sim.)
(e a pessoa reformulou a pergunta), "Pergunto se ele te viu agora, depois que você está gorda?".

Não pude deixar de me questionar, caramba porquê as pessoas insistem em achar, que eu (ou vc) será rejeitada, porque engordou?
Sinceramente se alguém que diz gostar de você, não te aceita ou tem vergonha de estar com você por você ser ou estar gorda, na boa reavalie as suas amizades.
Ninguém deve ser medido pela aparência, as pessoas tem muitas qualidades que não sejam um bunda dura, um peito perfeito e uma barriga de tanquinho.
Muitas pessoas vão dizer, que não se sentem inferiores, mais eu visitei muitoos blogs, onde as pessoas reclamavam do tratamento que receberam de pessoas.
Eu ja estive nessa situação, logo que me vi gorda de verdade pela 1º vez, mais revi os meus conceitos sobre mim mesma. Eu sou muito especial, e sei que existem pessoas que sentem prazer em estar comigo, nunca vou me deixar abalar por uma ou outra pessoa estúpida que não me enxerga além da aparência.

Um dia li em um blog, se não estou enganada foi no tem salada. era mais ou menos assim: 
"Todos os dias as pessoas vão te julgar, todos os dias elas vão apontar seus defeitos, e você vai se entristecer? vai se deixar abalar? Só doido faria isso! ".
Essa frase é muito boa, e muito real...você vai tentar mudar sua personalidade e aparência por outras pessoas? Só se você estiver doida(o).

É normal ter crises de baixa auto-estima, mais se isso faz parte de sua vida, vamos rever o que pensamos sobre nós mesmas, não sei você,  mais eu m amo demais, pois só assim estarei completa para ser uma boa mãe, boa filha, profissional etc.

Bom final de semana para todas vocês gatas light de minha vida.


14 comentários:

Any disse...

Ualll Laninha (nome de minha prima materna rsrsrsrs), que postagem é essa? Li e te dou a maior força, realmente não podemos nos desmerecer pq temos um padrão diferente de uns doentes da sociedade.

Pri Couri disse...

Vc falou simplesmente TUDO!

Antes eu me sentia inferior sim, mas comecei a me reavaliar.
Hj percebi que se sou tão inferior, pq sou a melhor aluna da Sala? Pq eu tenho amigos que realmente gostam de mim e não da minha aparência? Pq tenho uma família linda que me ama e me apoia independente do meu peso?

Não sou inferior a NINGUÉM! E se me sinto assim é pq o problema está comigo! Depois que passei a me amar de verdade, a minha auto estima melhorou e muito! Não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim. Se continuasse dessa maneira eu não ia frequentar a academia nunca e iria continuar reclusa, me escondendo em casa como eu fazia até 6 meses atrás!

A gente tem que ter mais amor próprio e nos preocupar menos com o que os outros pensam sobre nós! Isso nunca vai mudar quem EU SOU de verdade!!!

Beijos e ótimo fim de semana!!!!

Monica Ferra disse...

Olá amiga! infelizmente pessoas como essas não merecem nossa amizade.Enxergar o exterior, esquecendo o mais importante, o caráter da pessoa e a beleza interior, mostra que não é digno da sua amizade. Não deixe que te tirem do sério, você é muito superior a isso. Bom final de semana! bjusssssss

Lainizinha disse...

oi, vim conhecer seu cantinho . estou te seguindo.

Eu tenho ,muito meus altos e baixos.
Um dia sou linda, outro nada fica bem,mais nao so´com a gordura , até com os cabelos hehehehehe. coisas de mulher de baixa estima.

Bjks

Giovanna disse...

Oi PARABÉNS pelas palavras, olha tem gente que te enxerga gorda. só isso, tem gente que tem vergonha sim. Mas como vc mesmo disse, essas pessoas tem serios problemas de caracter.
E se a propria pessoa gorda se sentir assim. e muito triste.
Um beijo. não desanima.
gi

disse...

Nossa Laninha, que demais! Amei esse texto, dá um "sacode" na gente!
Eu me sinto sim inferior, não sei, acho que é pelo fato de ser xingada de gorda desde pequena... E outra coisa, eu sempre acho que não arrumo namorado porque sou gorda... infelizmente não tem quem tire isso da minha cabeça!
Mas vc está certíssima, temos que nos amar em primeiro lugar!
Beijos querida, ainda bem que vc está de volta!

Va disse...

Laninha. Verdade.
Não deixemos nos abalar pelo que os outros falam ou pensam. Vamos curtir o momento e como estamos, somos muito mais do que aparência.
Saúde é muito mais importante do que estar entrando numa roupa micro.
Claro que se nos mantemos acima do peso ideal temos ou teremos no futuro problemas de saúde. Eu quero emagrecer por saúde, por disposição.
Ouvir os elogios vai ser ótimo, mas nem se compara com a saúde melhor e a qualidade de vida que já estou experimentando e que vou experimentar pro futuro.

Quanto ao desânimo, manda embora..
Na tpm eu também fico mais tristonha e chorosa, mas acontece por qq motivo não sendo necessáriamente ligado ao emagrecimento.
Vamos gastar nossa energia em coisas que nos façam bem e não com preocupações tolas do que os outros vão achar.
E pelo que sei vc tem um casamento pela frente, trabalho e a filha pra se preocupar... bora gastar energia com essas coisas que importam mais do que com comentários maldosos..
bjão Va.

Juliana Sonhadora disse...

Olá!
Agradeço pelo maravilhoso comentário!Seu post também foi maravilhoso! Muitas vezes eu também penso em desisitir de tudo. Mas não podemos desistir de nossos objetivos. Respire fundo, faça caminhadas ou dance a sua música favorita.

Beijos e uma final de semana super light!

Fabi Lange Brandes disse...

Oi Laine, que bom que achou meu espaço, e que bom que vim conhecer o seu... fico mega feliz quando faço uma nova amiga light... estamos na luta....... vou lá ler seus posts antigos pra poder te conhecer melhor, apareça sempre e tenha certeza que eu estarei sempre por aqui, pois adoro comentar.... e quanto a essa reflexão, eu me desmereço sim por ser gorda... fazer o que né? todos nós estamos tentando mudar.
beijo

Liz disse...

to passando por essa mesma cise NOVAMNETE
pq a nossa cabeca insiste em trabalhar contra o nosso coracao!!! to cansada.... demais

Smiley disse...

Olá Laninha querida!
Tua bebe está melhor?

Eu concordo com tudo o q escreves. Eu tb me amo, no entanto nem sempre consigo lidar com as criticas e por vezes sinto-me insegura.

Boa semana, beijinho

Mel Mudanca disse...

Oiee...eu tenho as vezes crise sim de auto estima..de achar que quem é magra é melhor..mas é crises..hehe
no normal..me amo..e sei que nunca vou ser magra, e nem quero..
sou coxuda..pernão..hehe..
e gosto delas...
Legal teu post..fez pensar.
desejo um otimo dia para vc e uma excelente semana viu..bem light para nós..
Beijuuu

Fofinha disse...

Nossa amiga, matou a pau, adorei teu post, temos que nos amar mais e mais e se alguém nos rejeita pela nossa aparência, esse alguém não merece a nossa companhia...Bjos

Va disse...

Opa, gostei de ver o entusiasmo no seu comentário. Quero ver e me alegrar com seu arraso amiga. Estou na torcida. Bjão Va.