domingo, 26 de maio de 2013

Músculo X Gordura

Há mais ou menos duas semanas, quando resolvi voltar à malhar com o apoio do meu noivo, pessoas próximas a mim me disseram que eu não ia emagrecer se fizesse musculação.
Disseram que eu ia enrijecer a gordura e continuar gorda, eu tentei explicar que não era bem assim, mais elas não acreditaram muito não, rs'.

Pesquisei na internet, e não achei nada que me comprovasse isso.
Cheguei na academia e fui direto falar com o instrutor, que além de instrutor e dono da academia é fisioterapeuta.
Ele me explicou, exatamente o que ja tinha me falado quando comecei.
Que o meu objetivo principal era a queima de gordura, que o indicado para o meu caso era todas as atividades aeróbicas possíveis, porque o gasto calórico é  significativo.
Porém, que nada me impede de fazer a musculação, porque músculo e gordura, são partes completamente distintas, conforme a gente vai emagrecendo, a flacidez aparece, e a musculação contribui para a não flacidez. Disse ainda, que o mais importante é eu ter a consciência de que a academia não vai me emagrecer, que o crucial no meu caso e a alimentação. Ainda não marcamos minha nutri, porque vou viajar, mais no inicio desse mês ele vai marcar pra eu, rs'.

O processo de emagrecimento não é fácil, não existe mágica, remédio milagroso, tão pouco aparelhagem de academia que faça isso por você. Quer emagrecer? Tem que partir de você, tem que adotar uma alimentação adequada, aliar a atividade física, e o principal, ter determinação, eu acho impossível manter a linha o tempo todo, mais desistir jamais.

E vocês gurias, o que acham?

Bjo Bjo
Até logo.




16 comentários:

projet0vida disse...

Adooorooo escutar o que gente tapada sem conhecimento diz
SQN
Se joga na academia gata. Melhor fórmula EVEEEER pra emagrecer e evitar flacidez e pelancas é musculação + cárdio (aeróbico)!!!!
Existem treinos específicos de musculação que visam o emagrecimento, como o treino em CIRCUITO.
;)

Talita Scoralick disse...

E Laine!
Que bom conhecer seu blog!
Boa sorte no seu desafio! Eu malho sempre, e agora que tenho isso incorporado a minha rotina, levo numa boa... O meu problema é a alimentação! Vou começar um regime essa segunda! rsrs
To passando pelo desafio de ficar um ano sem compras, depois confere lá!
talitascoralick.blogspot.com
Beijinhos

Fabi Lange Brandes disse...

eita povo que gosta de falar, se fosse dessa forma, eu não teria eliminado 39 kg malhando, né? beijos

­Laísa Ribeiro disse...

Olá Laine, tava passeando pelos blogs e encontrei o seu. É bem esse lema mesmo quem começa a treinar musculação... todo mundo acha que a gente vai ficar bombada porém continuar gorda.. mais é como seu instrutor falou.. são coisas totalmente distintas! Parabéns pelo BLOG... to seguindo! Beijos :*

Fran ;-) disse...

Opiniões de pessoas que desconhecem o assunto, devem ser duvidosas. Também pensava como esses seus conhecidos e na época em que fiz academia questionei ao instrutor assim como você fez, e a resposta foi a mesma. Vale bem mais questionar a pessoa certa.Força lindona, como disse, não existem milagres, então bora fazer acontecer.
:)

Arlesandra disse...

Oi Laine
Obrigada pela sua visita. Eu tbm associo musculação e aeróbicos para meu emagrecimento. Bj

Caroline Campos disse...

Oiiiee...

Realmente não existe nenhuma fórmula mágica para emagrecer, muito menos aparelho específico, o que vai te trazer o resultado esperado é a alimentação e a forma que utiliza a musculação (número de repetições e séries de cada exercício).
Muitas pessoas não entendem nada de academia e ainda querem dar palpites...um saco...rs

Mas é isso ai...ótima iniciativa a sua.

Estamos juntas nessa jornada.

Bjinhossss

Pattys disse...

Meu instrutor, que tambem e dono da academia e tal, me ensinou que musculaçao ajuda sim na flacidez e sim a emagrecer, pois ele explicou que peso leve e com mais repetiçoes queimam a gordura, e ao mais pesado e menos repetiçoes são para o musculo. Mas vc ta certa de não existir. As pessoas realmente esperam poçoes magicas e etc. Não pare a academia ela ajudara a modelar seu corpo e a se livrar das gordurinhas localizadas, bjus

Gi, Projeto Eu Fininha disse...

Oi Laninha, algumas pessoas confundem o ganho de massa magra com o não-emagrecimento, é pura falta de informação mesmo. Os músculos até ajudam a emagrecer pois 'consomem' mais calorias para se manterem, por isso os homens, de certa forma, levam mais vantagens quando decidem emagrecer.

Boa semana!
Beijos

Nutrindoabeleza disse...

TO OTRCENDO POR VOCE!

VAMOS QUE VAMOS!


BJS
SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM

Nutrindoabeleza disse...

FORÇA SEMPRE!

VAMOS QUE VAMOS!


BJS QUEL

SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM

LivreLeveLight disse...

Povinho ignorante que diz que vc não iria emagrecer fazendo musculação EINH? HHAHAHAHA
MAS faça sim, pois emagrecerá e definirá e seu corpo vai ficar muito mais bonito!!!
To na torcida
bjaaaaaaaaaao
Momo#LLL

LU disse...

kkkk enrijecer a gordura kkkkk até respirar emagrece mas tem coisas que demoram mais como a musculação, Pilates, ioga etc etc
foco amiga e não de ouvidos pra quem tenta desestimular vc
beijocas

Pat disse...

Oiee..também acho impossível se manter 100% focada. Acho que nem devemos fechar os olhos para as coisas gostosas da vida. mas temos que ter sempre o controle né? Isso as vezes falta e só nos damos conta depois do ocorrido.rsrs
Acho que alimentação [e 70% dos resultados. Quanto a enrijecer a gordura..pqp! Que povo sem informação. Musculo é uma coisa, gordura é outra. É bem melhor vc fazer os dois sim, para ir emagrecendo sem aparecer a flacidez (porque ao emagrecer a gente "murcha"). Só que na balança, realmente, os resultados serão diferentes porque musculo pesa mais que gordura e se concentra num espaço bem menor. Então ae vale a comparação na fita métrica e na % de gordura. Vai fundo na musculação que vc vai ficar totosaaaa!

Beijos =***

Pat disse...

Powtz,,,tinha escrito um comentario enoooorme, mas não foi. Acredito que outras pessoas comentam aqui e acabam deixando de comentar por causa desse código. Sugiro tirar. =)

Acho que é impossível ficar 100% na dieta. Temos qeu aproveitar a vida para comer aquilo que gostamos tbm..hehehe..só que precisamos ter controle. rs

Beijos flor..mete bronca na musculação que vai ficar magrinha e totosa!!!

RAQUEL FREITAS disse...

oie,obgdo pela visita,e pela explicação sobre a musculação.vou te seguir querida.beijo***