quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dieta sem sofrimento

É bem verdade, que pra quem gosta de comer, assim como eu, qualquer dieta por minima que seja é um sacrifício  gigantesco, confesso não ser fácil manter uma dieta, assim sozinha (enquanto todo mundo ta magro e lindo). O segredo da dieta é não tentar se punir com a falta de comida.
O 1º passo de todos e o mais importante é a calma, fuja de dietas e remédios milagrosos, não queira perder em uma semana o que vc ganhou em um ano, não importa o tempo que vc vai demorar para emagrecer, o mais importante é a sua qualidade de vida.
Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições, inclua na sua dieta, alimentos nutritivos e com pouca gordura.
A água mantém o nosso organismo em equilibrio, beba pelo menos 2 litros de água por dia.
Exclua da sua vida alimentos em conserva e refrigerantes.
Inclua frutas verduras e legumes.
Boa dica tbm é a fibra, elas proporcionam um grande efeito de saciedade. Comer fibras dá a sensação de que estamos com o estômago cheio.
Alimentos rico em fibra:
Cereais integrais: aveia, arroz, pão integral, linhaça


Frutas: laranja, maçã, manga e ameixa, sempre com casca e bagaço
Vegetais: couve, repolho, agrião e berinjela

Grãos: feijão, lentilha, soja, ervilha e grão-de-bico.
Eu exclui o açúcar da minha alimentação, por não gostar do sabor que o adoçante dá ao café acabei abandonando o café tbm, o que eu considero uma vitória para mim, porque eu tomava quase uma garrafa de café por dia sozinha. Entretanto no lugar estou tomando chá, é  bem gostoso é mais saudável eu acho.
Aahhhhh...já estava me esquecendo hj é o meu 5º dia da dieta, e eu estou firme e forte!!!
 \õ/ \o/ \õ/ Boa noite...continuem acompanhando vcs irão se surpreender...
bjbjbjbjbj 

Nenhum comentário: