quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Meu travesseiro amigo

(Hahaha)...travesseiro amigo, como assim???
Calmaaaaaaaa, gente é que todoas os dias quando eu deito para dormir, as vezes eu fico horas pensando, é o único momento que eu tenho para mim mesma.
Essa noite eu não dormi, e quando o dia clareou eu dei graças a Deus.
A sensação do medo e do fracasso tomou conta de mim, fiquei pensando em como fui tola de me deixar chegar até esse estagio da minha vida (gorda).
As vezes eu penso que não vou conseguir...
As vezes eu estou excepcionalmente forte e otimista...
A minha ansiedade de ver descer os pontos da balança, nem que seja 1quilinho, é muito grande...
Sentada aqui na sala da minha casa pensando eu me lembrei da minha vizinha (pessoa muito boa), ela escreveu um texto para mim...
O texto segue assim:
"Caminhei lentamente, senti o suave perfume da manhã, da brisa do mar que tocava meu rosto com carinho. A praia estava deserta, somente eu me arriscava aquela hora da manhã, mas assim mesmo sentia que não estava sozinha, sentia como se uma voz mansa e suave falasse comigo:
Abra os olhos, abra o seu coração, eu estou do seu lado a todo momento. A vida passa a fazer sentido junto comigo, as lutas vem mais eu dou força para vence-las...Porque eu sou Jesus."
Aí ela no fim escreveu uma reflexãozinha assim:
"Se na estrada da vida você tomar um tropeção, não pense que não merece viver, você só precisa escolher o melhor sapato, aquele que melhor se adapta ao tamanho do seu pé."
São palavras simples, que  fazem a gente pensar (eu pelo menos), talvez eu tenha entrado na RA achando que seria "fácil" só essa noite eu consegui entender de verdade, que não vai ser fácil, e que eu terei que dá tudo mim (e eu vou dar).
Resolvi que vou viver hoje, Apenas por hoje eu não vou comer feito uma louca morta de fome, amanhã será outro dia.
Bom Dia...

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amiga obrigada pela sua força,tem dias que tbm estou assim,mas vamos lá temos que ter força e principalmente lembrar que não vai ser do dia pra noite que vamos emagrecer,mas com o passar do tempo vamos ver os resultados se continuarmos fortes..super bj

Aprendiz de Low Carb disse...

Sempre ha um novo dia para voltar e tentar de novo! Não desiste! Obrigada pela visita no blog. Beijo!

Giovanna disse...

Oi menina linda, as coisas não são faceis, mas escrevendo, trocando ideias com as amigas, conseguimos chegar lá, ao nosso objetivo, e faça isso mesmo so por hoje, o amanha será melhor, e o que passsou bem passou, aprender melhor e seguirme frente.
bjos

gi

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi Laninha!
Primeira vez que passo por aqui.
Estou te seguindo, me segue também?
Fique firme na dieta e não espere resultados rápidos pois isso só causa decepção.
De grão em grão a galinha enche o papo!
Beijos

Candy disse...

Primeira vez por aqui. Tô te seguindo!!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, depois olha no seu email, mandei o cardapio que a nutricionista me mandou.
Bjssss

Shaiene Giatte disse...

Adorei o seu cantinho viu..tô te seguindo tbm bjssssss

Andressa Orlandi disse...

Lindona,

Sei que o que vc está sentindo, já fiquei várias noites pensando como me deixei de lado, como coloquei a prioridade de todos a frente da minha, como consegui engordar 16 quilos em pouco tempo, como perdi minha vaidade ...etc.

Mas a ficha só caiu para mim depois que descobri o quanto eu me amava e quanto queria ser saudavel, é estetica? Também, mas o que venho descobrindo com cada quilo a menos é que tudo aquilo que escrevi em cima, sempre esteve comigo, só estava guardado por um tempo.

Eu acredito que vc pode e vai conseguir.

Estou torcendo por vc!

Bjs

«√¡√¡» disse...

Oi Laninha!

LInda a mensagem dela! Realmente a RA nao vai ser facil, moleza, afinal, nenhuma batalha é facil. Mas tambem nao pense que será um martirio, pq nao é verdade tambem! Martirio, sofrimento, fardo pesado, é a gente ter que aguentar os quilos a mais nos limitando de andar, de dançar, de brincar com as crianças... dureza mesmo, é ver no olhar da sociedade o preconceito por sermos gordinhas... duro é ir numa loja de roupa e ter que se contentar com a unica peça que serve pra vc... triste mesmo é se olhar no espelho e nao ficar feliz com o que vê. Isso sim é MUITO DIFICIL! A RA requer esforço, dedicação, organizacao, compromisso, força de vontade, MASSSSSS desde o primeiro quilinho que você começar a perder, a RA ficará cada vez mais e mais facil, porque vc ira se acostumando cada vez mais aos novos habitos, ao novo estilo de vida. Vera que nao comer aquela coisa gorducha com tanta frequencia vai ficando mais facil a medida que vc recusa algumas vezes.... entao minha linda, forçaaaaa na perucaaaa!!!!!
Beijinhos!

Luana Silveira disse...

Oi Laine,

Seja bem vinda ao mundo dos blogs de emagrecimento. Aqui vc encontrará apoio e motivação para lutar pelo seu objetivo...Minha historia é bem parecida com a sua, sou bem mais velha que vc, mas tbm engordei na gestação. Engordei 23Kg, meu filhote hj esta com cinco anos...Ano passado entrei nessa de RA, mas n tive persistencia. Este ano é diferente. A gente vai conseguir, nós duas queremos chegar aos 60Kg...Pode contar comigo sempre! Já estou te seguindo tbm...Grande beijo!!!